ita eng fra bra deu

O PERFUME DO CHIANTI

Itália – Maio de 2009

Um território pode ter um perfume que o diferencia e deixa na memória, dentro das pessoas que  o atravessa? Difícil de responder, principalmente se este território, pelo menos nos mapas, não exista, mas foi "inventado" por muitos viajantes que conheceram e apreciaram.

Este é o "Chianti", que maravilhoso território que, idealmente, se estende entre a Província de Florença e Siena, que se caracteriza por pequenas e pitorescas vilas medievais, com excelente gastronomia, e dos cartão-postal famoso em todo o mundo.

O “Chianti”, è famoso pelas as suas estradas que si pode fazer com a moto,e tambem as estradas brancas como mitica “Eroica”, que traz a felicidade dos amantes dos foraestrada.

No  “Chianti”, segundo o que dizem no ambiente da moto,existe atè aquela que vem definida como a estrada mais linda da Toscana: sao 20 km de so beleza… a famosa “Lauretana”(SS 438 para os amigos”), no Municipio de Siena.

A MOTOMERENDA DE 2009

Do dia 8 ao 10 de Maio, Lola está de volta em "Chianti" para participar de uma iniciativa de automobilismo muito especial: a 18 ª edição do "MOTOMERENDA", realizada em Panzano in Chianti, perto de Florença.

O convite veio diretamente do "lendário poeta açougueiro" Dario Cecchini, que, durante anos, delicia os paladares mais exigentes na sua" oficina "de Panzano, tornou-se um" templo da carne ".

Neste lugar (chama-lo de um açougue simples "é muito simples ...) pode encontrar viajantes de diferentes partes do mundo, para quem vai apreciar" a carne de Dario, "é uma espécie de peregrinação no meio do  caminho através do espírito do estudante e vontade de descobrir a verdadeira alma de Chianti.

A ediçao de 2009 de motoraduno  foi a presença de Lola como "madrinha", e ela não poderia faltar, uma vez que a iniciativa de motoristica foi uma oportunidade para angariar fundos para uma associação voluntária realmente especial. .

A "MILANO 25, uma associação de Florença, com o incrível dinamismo e  vitalidade da" “Tia Caterine ", durante anos ela trabalhou em" doar um sorriso “às crianças alojadas no Hospital Pediátrico Meyer de Florença e a pacientes  idosos doentes de Alzheimer .

"DEIXEM  TODA ESPERANÇA VÓS QUE ENTRAM EM UMA: VOCÊ ESTÁ NAS MÃOS DE BUTCHER"

Para essa nova jornada em Chianti, decidimos sair na tarde de sexta-feira e chegar em Panzano, antes do que chegue a noite: a nossa base é o "mítico" B & B "Da Mario", localizada a cerca de 100 metros do asolgue Cecchini.

Quem nos acolhe  é o proprietário, Mario, um motociclista simpático que conhece cada canto escondido da sua terra e que pode  dar muitos conselhos sobre os percursos mais bonitos para fazer com a moto.

Só o tempo suficiente para um banho rápido e o  "mingal " de Lola: "O cocker motociclista", por Dario Cecchini está esperando por um jantar em sua Officina della Bistecca "... defini-lo simplesmente como um restaurante ... bem ... não é realmente o melhor argumento ... dizer que esta é uma oportunidade de experiência, ambos os tipos de "conhecimento".

No jantar, o "açougueiro", faz as honras, exaltando as virtudes do lendário florentino flacidez flacidez .. mais de todos .. e Lola é recompensado por uma fantástica peça de legumes no vapor, com cuidado (e amorosamente) preparado pelo chef do restaurante japonês.

O PERFUME DO  CHIANTI: DA  MONTERIGGIONI A  MONTEFIORALLE

Na saída da “Oficina ", sabemos imediatamente o que nos acompanhera nos próximos dois dias: o ar está saturado com um aroma especial, uma mistura de alecrim e flores de acácia, ainda mais intensa que parece  temperatura de  verão.

O despertador quando você viaja com Lola, é muito "rapido" muito as 05:00 da manha, ela pula na cama e quer sair imediatamente para fazer suas nescessidades ... mas  retorna ao quarto mais rapido : ela sabe que se espera a "papa ".... e então recomeça a dormir ....

No dia 9 de maio sabado, dedicamos  o dia à descoberta do território, concentrando-se nas estradas secundárias, e, possivelmente, indo a  descobrir cantos do Chianti rotas que  ainda não foram pecorridas de moto pelo "cocker motociclista".

A primeira parada é a linda  vila medieval de Monteriggioni, com suas paredes imponentes e seus  quadrados explendidos e conservados.

E 'aconselhável da Panzano, ir em  direção a Castellina em Chianti, pecorrer  uma bela estrada panoramica com  curvas a "escova" em velocidade de normal e, em seguida, ir a Castellina Scalo.

Monteriggioni é acima de  uma colina, visível da estrada e, è aconselhavel para estacionar a moto no primeiro estacionamento e proseguir andando  até os monumentos da entrada monumental.

Além do portão monumental (em realidade , o país está todo dentro das muralhas) começa uma "viagem" ao interno de  sabores e da beleza da Monteriggioni .. recomendamos de si dedicar pouco tempo... e desfrutar de um bom vinho tinto toscano, confortavelmente sentado na praça medieval ...

Fomos   a Monteriggioni que é quase hora do almoço, e o  "aperitivo local" abriu um pouco o apetite: em destinaçao a San Gimignano, na verdade, não é  um lugar "calmo" pois tem muita presença de milhares de turistas de todo o mundo.

Apenas chegando na   entrada monumental da  cidade, Lola quis  ficar no braço:para ela tem  muita confusão e ela não gosta de "ver  coisas" no meio da selva . Nós temos um almoço em um local  fresco, altamente recomendável, porque os proprietários são amantes de  cães: A Osteria delle Carceri, situado no coração da cidade e fica a poucos  passos da Piazza della Cisterna.

Com o   número de turistas em San Gimignano, foi melhor pegar a  moto e ir  para um lugar mais pacífico e "tranquilo" Badia um Passignano, si chega pecorrendo  estradas livres de tráfego e das curvas. ... Ideal para Bicicletas! È um lugar imenso.

O caminho para Montefioralle è cheia de arvores floridas: o ar é tem um  aroma doce que "provoca" o nariz sensível de Lola, tanto que muitas vezes, ela fica com o nariz para fora do pára-brisa.

 “SO CICCIA”…LOLA DORMI..

Uma vez no quarto de Panzano, Lola "come a sua comidinha" e literalmente se joga na cama para o sono profundo e merecido ... por isso que quando nós saímos para ir  jantar ela “abria” somente um olho ... nos olhava séria ... e voltava a dormir .

O jantar está previsto no restaurante do Dario Cecchini, localizada em frente ao açougue: "Solo Ciccia", um lugar muito especial, onde os hóspedes são acomodados em grandes mesas , como " uma vez "... e na mesma mesa, pode ter  viajantes dos Estados Unidos ou, como no nosso caso, da África do Sul.

A ESTRADA MAIS LINDA DA TOSCANA: A LAURETANA

Domingo, 10 de maio no espera outro lindo literario, mas não antes de dizer adeus a Dario Cecchini è  uma pessoa muito especial que espera sempre  Lola.

Viajando com Lola, temos a oportunidade de conhecer muitas pessoas de nacionalidades diferentes: sabemos, que a moto é um veículo que podemos superar  as barreiras de línguistica e compartilhar  uma paixão comum .... e  viajando com "cocker motociclista" è melhor ainda ...

Às vezes, porém, deparamos com pessoas que são verdadeiramente especial, único, com a qual, acima de tudo graças a Lola, nasce  estima e amizade que duraria mais tempo, como sabemos, Florença,  sera sempre a casa dos artistas .

Durante nossa viagem, nós nos encontramos em Panzano ,conhecemos Mirian  uma  avó poeta  muito especial que foi capaz de diminuir em versos poéticos e o  "especial", encontro que domingo de manhã, teve com o "cocker motociclista" e que selou sua amizade.

Às 17h30, no parque público de Panzano in Chianti, é prevista  a chegada das motos , que sai de Florença, vai a Motomerenda 2009 e, até então, Lola tem a oportunidade de fazer outro  lindissimo percurso.

O  dia é perfeito para uma nova aventura: pecorrer  a "mais linda estrada da região de Toscana", o Lauretana, mas o dia é  ainda muito longo ... em primeiro lugar, decidimos caminhar uma  parte do percurso da "Eroica "o que da  Greve in Chianti  nos leva atè a minusculo pais de Vertine no meio do nada.

Há cerca de oito quilômetros de estrada de terra completamente branca, mas também fácil, si pode pecorrer com uma grande  moto  como a de Lola.

No meio da estrada de terra da Radda em Chianti que conduz a Vertine.

Conselhamos de parar em um lugar realmente muito especial: San Donato em Peirano,onde si pode deliciar de uma otima cozinha e ver uma paisagem impagavel...circulada de plantas de alecrim em flor...podem seguir o conselho de Lola.

A "estrada mais linda da Toscana" terá início na província de Siena, no municipio  de Taverne d'Arbia: portanto, uma fita de asfalto bem conservado, levando até Asciano, cerca de 20 km de distância ... onde si pecorrem curvas altos e baixos e tambem algumas dificuldades de qualquer tipo ... uma espécie de "treinamento" para cada motociclista, ansioso para experimentar sensaçoes  única.

A  Lauratana representa uma espécie de cartão de visita, que abrange o território que pecorre(o famoso "Crete Senesi"): um pouco como  a  Grossglockner Alpenstrasse de Carinzia, na  Áustria.

UMA PARADA GOSTOSA A SAN DONATO EM PEIRANO

Chegando a  Asciano, é um deve fazer "voltar pra traz" com a moto e passar por cima de toda a trajetória do Loreto: desta maneira você tem a chance de viver duas vezes as intensas emoções que  o asfalto nos pode  transmitir.

Chegando a  Greve in Chianti, decidimos pegar a estrada de terra da "Eroica" e parar para almoçar em San Donato em  Peirano ... onde tem a sua carne preferida “o  florentino “E, como contorno, uma vista deslumbrante sobre a colinas do Chianti.

UMA POESIA PRA LOLA

As motos que  chegavam de Florença, iam ao parque público em Panzano em Chianti, habilmente equipados para acomodar os muitos participantes que, esperavam por eles, ali tinha tambem  Dario Cecchini com a sua cozinha. ... E o "cocker motociclista", a quem os  organizadores têm  reservado um bom espaço para estacionar a moto.

Vovó Miriam nos-deu um poema, que escreveu pra Lola e destina-se a selar o encontro, si encontraram na manhã no açougue de Dario Cecchini. Este è o texto:

"Pequena Lola, querida princesa, uma descendência nobre gerada, você tem o cabelo alourado, bonito encaracolado.
Pela a estrada do mundo voce entrou, na moto em primeiro piano acocada,
mito de glória programada.
Quero  cumprimentar  com amor e dar-lhe um Chiantigiano, de  bem-vindos. Ninguém me recebeu com tanta força: os seus caninos eles gravaram-me a mão! Mas o pouco que eu não intencionalmente lanços, eu sei bem que as Divas  são valiosas, a mordida nao fez mal,è o seu modo de ser uma Diva.
È  promessa de amizade aquela mordida, um pacto escrito, com  sangue tem mais valor, voce è humana, rica de  amor, te dou um forte abraço, com carinho da avó Miriam”

Não foi fácil voltar a Ravenna, ... dentro de nós, este ainda era o "Perfume de Chianti" ... mas Lola já estava dormindo ...

Um sincero agradecimento ao amigo Dario Cecchini e  a todos os seus colaboradores que, durante a nossa estadia em Panzano in Chianti, ofereceram momentos  intensos de ternura e carinho a Lola.

 

 
    HILLS OF CHIANTI MONTERIGGIONI THE DOOR OF MONTERIGGIONI THE SQUARE OF MONTERIGGIONI MONTERIGGIONI MONTERIGGIONI MONTERIGGIONI MONTERIGGIONI SAN GIMIGNANO SAN GIMIGNANO SAN GIMIGNANO SAN GIMIGNANO SAN GIMIGNANO TUSCANY ROAD TUSCANY ROAD BADIA A PASSIGNANO LOLA AT BADIA A PASSIGNANO HILLS OF CHIANTI PANZANO IN CHIANTI LOLA AT PANZANO IN CHIANTI FIORENTINA STEAK THE BUTCHER OF PANZANO IN CHIANTI LOLA & DARIO CECCHINI (THE FAMOUS BUTCHER OF CHIANTI) LOLA AT PANZANO IN CHIANTI ON THE ROAD LOLA ON "EROICA" ROAD LOLA ON "EROICA" ROAD LOLA ON FAMOUS "LAURETANA" ROAD LAURETANA ROAD LOLA ON LAURETANA ROAD TO THE NEXT TRIP!!
 
  web design Elevel