ita eng fra bra deu

O REI E A RAINHA

Itália – Alto Adige - 22 de Junho de 2009

Para ser no final de junho o ar è muito frio. Nas Grandes Montanhas o vento é gelado: Durante os últimos dois dias, passados na Dolomiti, a temperatura nos Passi nao superava os dez,doze graus.Era mesmo  um clima para usar o  "casaco de inverno"!

FAZ FRIO

A partida para Glorenza, em Val Venosta está agendada para  segunda-feira, a partir de nossa base "habitual" em Val di Tires, mas não é apenas uma partida tranquila, devido à baixa temperatura e o céu cinzento que ao orizonte, que chegara ao   "cocker motociclista".

A viagem para o Val Venosta è muito tranquila, exceto a presença de muitas nuvens nas grandes montanhas. A chegada de Lola em Glorenza, é cumprimentada  por um sol brilhante,que  recentemente apareceu no céu, devido ao vento forte que sopra no vale, é quase limpo de nuvens ... mas é frio ...

Lola quer logo “experimentar” os gramados verdes da Val Venosta, e acontenta logo: antes de entrar em Glorenza, paramos a “ brincar de cao”, na entrada da explendida cidade medieval.

A RAINHA ENTRA A GLORENZA

Depois de várias corridas no gramado verde, Lola está pronta para fazer sua entrada na Glorenza pelo  o portão monumental  medieval, apenas entramos , percebemos que era um  lugar muito especial ... único!

As muralhas medievais, ainda não cerca completamente a cidade velha, quando os tratores de trânsito, carruagens puxadas a cavalo, è, como um tempo atras, tinha  algumas  "fazendas fechadas” (com  jardim e celeiro) proprio ao interno das área residencial.

A praça de Glorenza, onde estacionamos  a bicicleta à sombra de uma enorme e linda  árvore antiga , pena que não é uma area de pedestre, mas o lugar sempre foi um trânsito necessário para aqueles que iam para a Suíça.

Diante de nós há um maravilhoso Gasthof Arvore Verde, que acolheu Lola com muito afeto: todos esperavam a chegada do cocker motociclista "!

A CHAMADA DO REI

Colocando as bagagens no quarto , Lola foi logo  a descoberta da bela cidade medieval e, acima de tudo, nós fizemos uma visita aos gramados verdejantes, fora das muralhas,sao  tão grande e longe que parece nao acabar mais. Lola estava só esperando para ser liberada para ir  fazer uma corrida agradável nos  gramados verde e macio.

Durante a caminhada pelos os campos  verdes, vemos que o horizonte, e as grandes montanhas parecem observar os "cocker motocicliste", como se dissesse: "venha a nós"...a chamada parecia ser forte...

Após três anos de ausência, Lola , era, à espera de "Sua Majestade": O Passo do Stelvio e, acima de tudo, por quase cinqüenta curvas sinuosas a percorrer antes de chegar ao cume ... e "A Rainha" Lola estava pronta .. ..

O MURO DE PEDRA

Os céus por ações  de Stelvio não promete nada de bom, mas não chove, e também o vento forte de repente parou: decidimos subir  a "Sua Majestade, com o conhecimento de que, imediatamente, teriamos que  voltar pra traz, aos primeiros sinais de chuva.

Em comparação com a primeira viagem de 2006, a subida era feita pelo Alto Adige muito mais desafiador e "técnico" do que aquele de  lombardo de Bormio.

Do alto, o Stelvio é aparente em toda sua glória: a estrada é literalmente cortada na montanha, como uma  cobra de pedra. Em algum ponto do caminho, você percebeque o  Stelvio é: uma parede de rocha! realmente Impressionante!.

O REI E A RAINHA ESTAO NOVAMENTE JUNTOS

Felizmente, na tarde de segunda-feira, o tráfego é quase inexistente, e as curvas apertadas não são um problema ... mas lidar com eles em condições diferentes, com o tráfego de automóveis, motocicletas e autocaravanas .... é uma "coisa ruim" ...muito menos um super desportivo 180 cv e um ângulo de direção que não existe ...

Durante a subida de 48 curvas, Lola estava sempre usando o capote de frio e na sua chegada foi, como em 2006 ", marcou o território", oferecendo um novo adesivo,ao  amigo vendedor de paozinho que tem o  quiosque proprio no Passo dello Stelvio.

Segunda-feira 22 de junho de 2009 foi finalmente renovado o encontro entre "O REI " (o Passo dello Stelvio) e "A Rainha" (Lola) ... e mais uma vez foi "amor à primeira vista" ...

A NEVE: E A DESPEDIDA DO REI

Durante a tarde, o “cocker motociclista” colocou as patas a 2.760 metros,mais so por poucos minutos:o dia era muito frio e uma pitada de neve( o sol apareceu por pouco tempo) saudou sua chegada.

O rei, ao seu modo, si despedia da Rainha….

DELICIOSOS MIMOS AO POR-DO-SOL

O casaco de inverno foi removido ao  retornar, somente quando Lola veio da magnífica cidade medieval de Glorenza, Val Venosta: foi recebida por um prato maravilhoso de legumes ao vapor, preparado para ela do  chefe  da Gasthof “Árvore Verde “enquanto a família de Lola foi  desfrutar da excelente comida e vinhos do  local ... e um lindo pôr do sol vermelho como um fogo ...

Enquanto isso, "A Rainha" tinha si aprofundado em um sono tranqüilo, enrrolada em um edredom quentinho ... provavelmente sonhando que um dia ela  iria, novamente, encontrar "O REI" ...

VIDEO

 
    VENOSTA VALLEY (ITALY) LOLA AT GLORENZ (ITALY) LOLA AT GLORENZ (ITALY) GLORENZ GLORENZ GLORENZ GLORENZ GLORENZ GLORENZ LOLA AT GLORENZ GLORENZ LOLA AT GLORENZ ADIGE RIVER THE ROAD FOR STELVIO PASS THE ROAD FOR STELVIO PASS THE WALL THE ROAD FOR STELVIO PASS STELVIO PASS LOLA AT STELVIO PASS THE QUEEN THE RETURN OF LOLA ON STELVIO PASS STELVIO PASS RETURN TO GLORENZ (ITALY) GLORENZ GLORENZ DINNER AT GLORENZ
 
  web design Elevel