ita eng fra bra deu

UM COCKER A ST MORITZ

SUÍÇA- Junho de 2009

Um lindo sol e cèu azul espera Lola na saida de Gasthof Albero Verde de Glorenza,que sera a nossa base para essa nova viagem de moto na Grande Montanha.

UM "COCKER MOTOCICLISTA" A GLORENZA...INICIA A VIAGEM...

A pequena cidade medieval de Glorenza, Val Venosta, está estrategicamente localizada para aqueles que desejam visitar  o Cantone  dei Grigioni: a fronteira com a Suíça está a apenas a dez quilômetros, e está na estrada  28, que passa dentro dos muros de Glorenza .

Em  prática, apenas saindo das muralhas medievais, voce estara logo em fronteira com a Suíça,  após o qual há uns dois  postos de gasolina com preços significativamente mais baixos do que aqueles italianos.

A VAL MONASTERO E O PARQUE NACIONAL DA SUIÇA

A cerca  20 quilômetros a partir do posto alfandegário entre Taufers e Mustair, si ver o Ofenpass que, com seus 2.149 metros, é o ponto mais alto do Val  Monastero.

Antes de ir ao Ofenpass, è conselhavel  visitar o Convento di San Giovanni Battista, na cidade de Santa Maria im Munstertal: é um importante mosteiro carolíngio, constituído por vários edifícios, o mais antigo dos quais remonta há mais de 1200 anos atrás. Vale pena visitar!

A estrada que conduz a Ofenpass, consente de  admirar a beleza do Val  Monastero, com os seus enormes  prados  e o rio  Ram que nos conduz atè as primeiras curvas do Ofenpass, algumas das quais são de modo de ser subestimadas. Na  subida e quando estamos em cima nos permite de admirar toda a Val Monastero, entao è melhor subir devagar....

Após uma breve parada no topo do passe (o lugar, em si, é bastante decepcionante ..), continuaremos  pela  28 que vai dar na entrada do  Parque Nacional da Suíça, um dos mais antigos de todo o continente europeu.

O tráfego é praticamente inexistente ao longo a estrada 28 que, como uma lama, atravessa o Parque Nacional. Paramos em uma praça, e logo, Lola quis descer da moto para "brincar  de  cão", nos prados imensos e floridos.

AS CASAS COLORIDAS DE GUARDA

O ar é fresco, mas o sol è explendido e brilha, apesar de muitas "nuvens durante a  viagem" que nos acompanhará durante todo o tempo.

Chegando a Zernez, fomos em  direita em direçao a  Susch: Nosso destino é o  pittoresco cidadizinha de  Guarda, famoso por suas  casas coloridas, muitas das quais têm alguns afrescos nas paredes externas.

Estacionamos a moto no estacionamento, logo no inicio do municipio, onde si inicia uma otima vista, onde si ver aquela cidade colorada.

A  única "coisa" é a falta de um lugar para, tomar um café ou uma cerveja ... só uma pequena mercearia ... não è exatamente um país hospitaleiro ... mas o local merece uma visita ... Felizmente, há um par de fontes, onde os fluxos de água è fresca.

INDO A ST MORITZ… UM BANHO NO LAGO DE SILVAPLANA…

Pegamos a moto: Lola assim que entrou no contenitore logo, logo si adormentou, so foi interrompida na parada do posto de gasolina no munipio de Zuoz, onde logo depois fomos diretamente ao nosso destino: St Moritz.

Antes de chegar na famosa cidade  de Engadina, paramos  na  27, perto de um grande gramado verde, onde uma manada de vacas que descansava, imediatamente reconheceu o  "motocicleta cocker" ...

Indo a St. Moritz ... que  ainda é cedo ... quis propor a Lola um lindo  passeio ao longo das margens do pitoresco Lago di Silvaplana ... caminhada que terminou  com um banho rápido porque ... a temperatura do ar è  ainda  muito fresco...

LOLA CHEGA A ST MORITZ

Depois que  o pelo de Lola  si secou, pegamos a moto e fomos  para o famoso St. Moritz, que, apesar de ser uma cidade de  fama, não è que gostamos  muito...tinha muito engarrafamento e a pista de concreto!

Estacionamos a moto e fizemos uma caminhada pela zona pedonal repleta de lojas e bancos ... muito,  melhor  as grandes montanhas... e os gramados do  Parque Nacional da Suíça!.

Depois do passeio turístico no centro de St. Moritz, fomos pela  27 na direção de Zuoz, mas apenas fora de St. Moritz, decidimos fazer uma parada  no grande gramado verde "visitado" na ida ... as vacas ainda estavam ali... Lola cumprimenta-los  do seu jeito ... mas dessa fez  distante delas ...

DE NOVO NO PARQUE NACIONAL DA SUIçA...LOLA ADORA...

Depois de uma corrida agradável no grande gramado verde, Lola está totalmente satisfeita e quer subir na moto para um merecido reposo, porque o dia pra ela foi muito longo e cansativo .... e nao termina por aqui  ... ainda tem o grande gramado do Parque Suiço  Nacional ....

Chegando a  Zouz, continuamos em direçao  a Zernez, onde entramos na  28, em direção a Ofenpass, que é a cerca de quarenta quilômetros ... mas, primeiro, nós paramos novamente no Parque Nacional da Suíça para uma caminhada final.

O dia de Lola deve terminar sempre com ela  "brincando de cao "....  ela não ver a hora de  correr novamente, no campo enorme florido, antes de retornar a" base "de Glorenza.

O DIA ACABOU… JANTAR ROMANTICA A GLORENZA…

No Gasthof  Arvore Verde, Lola estava a espera de um jantar romântico em um "stube" de madeira ... e, depois do jantar, ela  desfrutou  de uma boa caminhada nos campos imensos .... fora das muralhas da cidade medieval. .. antes de ir  fazer um maravilhoso sono...

 

 

 
    GLORENZ (SUD TIROL - ITALY) GLORENZ GLORENZ GLORENZ GLORENZ GLORENZ LOLA AT SWITZERLAND THE ROAD FOR GUARDA VILLAGE THE VILLAGE OF GUARDA THE TOWN OF GUARDA GUARDA GUARDA GUARDA GUARDA GUARDA GUARDA ST MORITZ ST MORITZ ST MORITZ ST MORITZ ST MORITZ LOLA AT ST MORITZ ST MORITZ ST MORITZ SILVAPLANA LAKE SILVAPLANA LAKE SILVAPLANA LAKE SWISS NATIONAL PARK SWISS NATIONAL PARK SWISS NATIONAL PARK SWISS NATIONAL PARK SWISS NATIONAL PARK RETURN TO GLORENZ (ITALY) GLORENZ (ITALY) GLORENZ GLORENZ LOLA AT GLORENZ GLORENZ DINNER IN GLORENZ NIGHT IN GLORENZ
 
  web design Elevel