ita eng fra bra deu

UM COCKER NO NOCKALMSTRASSE

Áustria –  Agosto de 2007

A Caríntia é um destino favorito para os motociclistas  e também para Lola essa região Austríaca,reserva tantas sorpresas.

O Lago Millstätter è um ponto "estratégicos" para fixar seu ponto de partida: tem uma localização central para todas as principais Estradas Panoramica  da Carízia, da qual o Nockalmstrasse.

O BARCO PETER PAN

Para aqueles que querem deixar a moto em “repouso” por algumas horas, o Lago de Millstätter também oferece  oportunidade para passeios agradáveis e relaxantes. Desde o pitoresco porto de Millstat, além do pequeno barco, "Peter Pan", que leva para o outro lado, de fato, a maioria desabitadas e agreste, onde o caminho se estende ao longo de todo o litoral: uma grande oportunidade para qualquer pessoa interessada na natureza, na vontade de  apreciar as curvas da Estrada Panorâmica da Caríntia.

O barco "Peter Pan" também pára em determinados pontos do lago durante todo o dia, então ele pode ser usado como uma espécie de táxi aquático: uma solução muito bem-vindas para quem vai caminhar ao redor do lago.

O MULINI DI KANINIG… UMA MAGNIFICA PAISAGEM…

A melhor maneira de desfrutar uma vista fantástica do Lago Millstätter, é dirigir a moto para o Monte Tschiernock (2.088 metros), onde tem  várias trilhas, um dos quais (o Caminho dos Mulini Kaninig) permite, com um percurso cerca de 3 km, para admirar os últimos seis mulini de água ainda em funcionamento (no passado, existia  22).

A estrada que leva ao Monte Tschiernock, sai da  cidade de Seeboden, é a pagamento  (como para todos os outros Panoramastrasse da Carínzia), e em alguns lugares tem que ter  muita  atenção e, acima de tudo, "olhos bem  abertos" por causa da estrada estreita.

Após cerca de 10 km de asfalto bom, a estrada termina em um estacionamento de terra, localizada a cerca de 1800 metros acima do nível do mar, onde você pode ver de longe através do lago Millstätter See, sobretudo, desfrutar da excelente cozinha do Gasthof  Sommeregger.

Nosso conselho é chegar ditardizinha, estacionar a moto  e fazer um passeio em um dos caminhos: nenhum é "extremo" e muitos são transitáveis até mesmo por crianças. Ao retornar beba uma boa  cerveja na varanda do Gasthof, talvez em combinação com um bom presunto fumado ...

SOBRE NOCKALMSTRASSE…”UN CARROSSEL DE CURVAS…”

O Nockalmstrasse é uma rota a pagamento que vai pela zona dos Monti Nock, fez distintivo pela sua "redondeza" e, portanto, considerado uma raridade geológica da Carínzia.

As paisagens (e a altura) nao si tem comparaçao com aquelas de Grossglockner Alpenstrasse, mas si pode tentar  viajar pelo menos uma vez ... "e vai ser amor à primeira vista" ...

O pedágio está localizada na pequena cidade de Innerkrems a cerca de 1.500 metros acima do nível do mar, portanto, leva o Strasse Nochkalm, após cerca de 35 km, outra taxa de admissão de Ebene Reichenau.

No meio das duas entradas, que desenvolve um carrossel real das curvas, perdendo apenas (pelo menos na Caríntia), ao mais famoso Grossglockner Alpenstrasse, com um asfalto digno da Moto GP e, acima de tudo, com uma inclinação superior a 12% e até mesmo para os pilotos menos experientes (durante nossa viagem, conhecemos muitos pilotos)

A parte superior da pista é o ponto de vista magnífica (2042 m.) de Eisentalhöhe: vale a pena parar para admirar toda a região das Montanhas Nock, a partir de diferentes pontos de vista localizado atrás do Centro de Informações.

“LOLA DEIXA QUIETA AQUELA VACA..!!”

Nossa primeira parada que fizemos com Lola, cerca de 1.900 metros, perto de "Zechernalm", uma velha cabana de montanha, no qual mantem  ainda a  arquitetura original, feito de madeira, é o lar de um verdadeiro museu da cultura rural.

A cabana é também uma loja bem abastecida de venda de produtos locais: os fãs de "sabores fortes" podem ser degustados (melhor com um pouco de mel de montanha), o "Graukäse", o famoso "queijo de cinza" ainda hoje produzido segundo os metodos  tradicionais do passado. A viagem certamente vai parecer mais "gostosa" ...

O "Zechernalm", também é um ponto de partida para fazer excursoes: ao lado da cabana parte um belo caminho ao longo da encosta, e uma inclinação muito pequena que leva você através de um longo vale.

O local é ótimo para um passeio agradável e relaxante, antes de "saltar" no carrossel de voltas e reviravoltas de Nochkalm Strass ... Lola adorou. ... A menos que ele começou a "provocação" que uma grande vaca malhada, placidamente, foi pastando na grama .... Assim como a vaca começou a avançar em direção a Lola. ... "O motociclista cocker" caminho preferido para mudar ...

 “CURVAS PARA TODOS”…OS DESEJOS TORNAM RELIDADE

Dall'Eisentalhohe, a estrada desce, atravessando paisagens de rara beleza, até 1.481 metros de Steigerhutte, visível da estrada e facilmente acessível através de uma estrada de terra, em seguida, sobi novamente para 2.024 metros de Glocken Huette, um importante ponto de descanso e um destino para tantos turistas de passagem em Nockalmstrase.

Em "alta temporada", na praça em frente do restaurante está cheio de carros, os campistas e treinadores e, a menos que você nao goste de lugares lotados, è melhor procurar outro lugar para satisfazer a sua fome ... como Priesshutte, uma cabana de madeira muito bonita, localizado a poucos quilómetros de Glocken Huette, direção Ebene Reichenau.

A "alegria" é, chegar a Glocken Huette: o caminho é uma sucessão contínua de voltas e mais voltas, para todos os gostos e todos os pilotos, de iniciantes a especialistas quando se trata de "dobrar".

Provavelmente, este é o trecho mais "delicioso" de Nockalmstrasse, mas cuidado com o horario : é o momento mais apropriado para o almoço, quando os carros, os campistas e ônibus estão estacionados na frente de Glocken Huette.

Entre outras coisas, Glocken Huette é famosa pela presença, por trás do restaurante, o "Sino de Desejos" capaz, segundo a lenda, para realizar os desejos daqueles que fazem o jogo, batendo com um bastão de madeira e ... nos  também, fizemos um desejo ... mas  é um segredo meu e de  Lola ....

Vá para o "sino de desejo", não so para  "turistas" a partir daí você pode admirar uma paisagem fantástica até «Eisentalhöhe e, opcionalmente, você pode parar para" ver "o estilo de condução diferente, que cada piloto tem  para chegar no final das ultimas curvas, antes de chegar ao Glocken Huette.

 “LOLA DEIXA QUIETO AQUELES PATOS…!!

Em direçao a  Ebene Reichenau, qualquer curva abaixo de  Glocken Hutte,  é  valida uma parada no lindo lago alpino  "Windeben", a 1950 metros.

Esse trecho pitoresco da água, é uma espécie de "bio topo” de alta montanha, onde há uma proibição absoluta para recolher as plantas ou flores, e onde é proibido para o homem, mesmo mover-se o lago, as árvores, os costões rochosos, que pode cair .

A única coisa permitida é de caminhar ao redor do lago, seguindo o caminho de terra e nao pode nem  mesmo molhar  as mãos... Mas Lola não sabe ler alemão ... por isso tivemos de "pega-la" várias vezes nas águas azul-cobalto e convence-la ( sem dificuldade) para "não jogar" com muitos patos no local ...

E ' possivel deixar a moto a Glocken Hutte  para chegar a Windeben a pè atravès do  caminho que, em  15 minutos leva para as suas margens. ... A subida não é muito facil como pra descer, mas vale a pena ... recomendado para aqueles que está equipado com botas de caminhada ... um pouco menos para aqueles que estiverem usando botas de motociclista.

UMA PAUSA MARAVILHOSA…EM UMA MAGNIFICA PAISAGEM…LOLA ADORA…

Lola tem feito o seu "almoço" no Priesshutte, a 1700 metros, a apenas algumas curvas depois do lago de montanha. É  uma cabana muito bem mantida, em estilo alpino, com gerânios multi-coloridas e cortinas vermelhas e brancas nas janelas, e área de alimentação ao ar livre.

É melhor deixar a moto no estacionamento de terra, localizada logo abaixo da estrada, e se você quiser nosso conselho, não tente atacar a subida de moto atè as  montanhas ... Parece fácil, mas  "si engana" no topo ... como vimos com um motoqueiro  alemão. ... que teve de "suar" para endireitar o guidão de sua "Bmw GS" ...

Muito  melhor dedicar seu tempo a descobrir a excelente gastronomia do gerente simpático da  experimentar :  o ravioli com queijo de cabra, sementes de papoula e manteiga, pastagens, além dos bolinhos de espinafre com molho de ervas selvagens afumigada. O panorama da cabana é inestimável e, portanto, o local merece uma visita: recomendado por Lola!

“O ESPIRITO JUSTO”

A Nockalmstrasse, como todos os "Panoramastrasse" de Carínzia, vai feito  com o "espírito certo": as curvas são "escovada" com a velocidade correta, as paradas são necessárias para desfrutar das belas paisagens e, sobretudo, deve ter em mente que você não está competindo com ninguém. ... melhor competir com a excelente gastronomia Austríaca ...

Durante uma pausa, talvez em algum refúgio de montanhas, poderá encontrar  um adesivo com a imagem do "cocker motociclista" ...  pode  ter certeza que Lola passou ali.... ...

VIDEO

FOTO

 
 
  web design Elevel