ita eng fra bra deu

EU VENTO LEVOU

Áustria –  Agosto de 2007

As Estradas Panoramicas de Carínzia ("Panoramastrassen") è uma mais linda do  que a outra, e cada uma tem suas características próprias.

Em agosto de 2007, Lola as pecorreu, uma após a outra: a mais famosa e "grande" Grossglockner Alpen Strasse , Nockhalmstrasse o fato de que atravessa uma paisagem de colinas arredondadas e curvas dignas de um circuito, a Panoramastrasse Goldeck, indicado para qualquer um interessado da natureza e que abrangem áreas não atingidas pelo turismo de massa.

Além do famoso "Panoramastrasse," Lola também pecorreu tambem a Malta Hochalm  Strasse que conduz através de um belo vale repleto de cachoeiras e lagos, atè as barragens alpina de Kolbrein, mais de 2000 metros acima do nível do mar: um lago artificial tão azul que parecem ser de verdade.

A CIDADE DOS ARTISTAS

Após um dia de chuva, o sol voltou a brilhar no Lago Millstätter idealmente localizado no coração da "Panoramastrasse" e apenas 100 km da Grossglockner Alpes Strasse.

Uma nova aventura espera Lola: a Malta Hochalm Strasse, que embora não façam parte das "Estradas panoramicas" da Carínzia, vale apena fazer uma  viagem só para pecorrer  um dos túneus mais poucos no mundo "em curvas", esculpidas na rocha da montanha, com um "deslize"como si fosse em  um parque de diversões modernos.

Para alcançar a Malta Hochalm Strasse que vai até 911 metros sobe atè 1.933 do reservatorio oficial do Kolnbreinsperre, ocorre pecorrer a  "99" (ao longo do rio Lieser: cuidado com as curvas "cegas" que não deve ser subestimada), que da Millstätter See chega a  cidade medieval de Gmund.

E conhecida como a   "Cidade dos Artistas", porque ao longo dos anos, vários artistas de fama  internacional têm decorado com autênticas obras de arte, o magnífico centro histórico: as mais característica são, as , gigantes "bolas-de-rosa"(balões miniatura reais), suspensa no ar em diferentes partes da cidade.

Vale a pena visitar o "Castelo Velho", situado em uma colina acima da cidade: se você quiser, pode chegar ao castelo em moto, mas è aconselhavel chegar com "calma" a pé, só para admirar, è  incrível as  "bolas-rosa" que parecem suspensas no ar acima da cidade. O castelo é acessível e, se desejar, também pode jantar no restaurante com uma varanda com vista,no centro historico de Gmund: vale  apena subir!

A cidade também é chamada de "Rothenburg da Carínzia" e quem ja visitou o "original" Rothenburg alemão, vai saber o que isso significa ...

O VENTO SOPRA…FALA A GRANDE MONTANHA…

Durante a visita no "Castelo Velho", Lola está perfeitamente à vontade, corre no pátio, sobi  as escadas. ... Parece uma "dama" , então, de repente, uma leve brisa se levanta lentamente, gradualmente e cada vez mais leva consigo o perfume do  bosco e da "Grande  Montanha".

Lola começa a farejar o ar e percebe que agora è horade subir na moto: o destino è a Malta Hochalm Strasse. "A Grande Montanha" chama Lola, e  parece dizer: "Te estou esperando cocker motociclista ... è só jogar a dama no castelo ...."

Apenas  fora Gmund começa a  Malta Hochalm Strasse, com o seu vale homónimo, frequentemente coberta por um vento que de repente podem crescer em intensidade, e como  si nada tivesse acontecido, imediatamente desaparece.

“LOLA PARA DE BRINCAR COM A AGUA…!!”

Antes de chegar à estaçao de Koschach, Lola imediatamente percebe o  porquê do vale do rio Malta é chamado de "vale da água que verte" a maravilhosa e irresistível cascata Malteiner Wasserspiele "que  atrai a sua, e a nossa atenção.

Em um instante paramos a  moto em um estacionamento: Lola ouviu "a água e segura-la ... não é fácil.

Uma trilha fácil (a pagamento ...) conduz  a direita sob a cachoeira .. è inultil dizer o que Lola fez. ... Mas o dia é longo e o ar é muito frio para continuar nadar em piscinas de cristal  ... "brincando com a água" e depois que Lola está completamente enchuta, si começa.

Lola, agora, é muito mais silenciosa, já que está satisfeita com os "jogos" na água ..(Nunca esqueçer  que o cocker spaniel obedece  "trocando ideias" ...).

UM DOCE NA FLORESTA

A partir da estação de pedágio Koschach, até cerca de 2000 metros de Kolnbreinsperre (ponto de chegada de Malta Hochalm Strasse, localizada a cerca de 30 km da cidade de Gmünd), existem apenas 18 km, mas não se apresse para chegar "rapido" em um ponto do percurso, a estrada se torna uma forma alternada de tráfego controlado por uma sinalizaçao  que  obriga a parar, por 20 minutos...entao desligue o motor, retire o capacete e fique à vontade, sob a sombra de uma grande árvore!

Ou entao, aguardando que  a chegada do   "verde” pare para uma cervejinha  no recurso Gasthaus Hochbrück, assim chamado enquanto o acesso é constituído precisamente por uma ponte coberta de madeira sobre o rio Malta. Não tenha muita pressa de partir: as sobremesas è um melhor do outro...

DENTRO DO TUNEL

A característica de Malta Hochalm Strasse ( além da inclinação de 13% e faixa de largura não superior a 5/6 metros ... então  velocidade moderada e os olhos sempre abertos) são, sem dúvida, o túnel (luz baixa) esculpidas na rocha, um dos que é uma verdadeira curva do cotovelo: essa è a razão da alternância de sentido único, controlado pelo semáforo 'eterno'.

Depois de atravessar o último túnel na rocha, a visão se abre para a grande barragem Kolnbreinsperre (a mais elevada da Áustria, com seus 200 metros de altura): a moto tem que ser estacionada, si pode chegar a pé, ao longo do belo lago artificial rodeado dos Alti Tauri  cheios de neve  que se refletem nas águas azuis, o Refúgio Osnabrücker Hutte, a mais de 2000 metros.

LOLA DORME…EMBAIXO DAS PRIMEIRAS ESTRELAS…

Voltando ao Millstätter See, pouco antes do centro  de Millstat (proveniente de Seeboden) decidimos de  terminar o dia com uma estadia agradável, altamente recomendada para todos: o “bar flutuante” no lago.

Confortavelmente sentado em um sofá em pele clara, colocada sobre uma plataforma flutuante, junto com Lola, o pôr do sol e as primeiras sombras de uma linda noite estrelada, iluminado por tochas e velas em volta apenas com o cheiro da água e da música de "Buddha Bar", no fundo ... mas, entretanto, Lola já tinha mergulhado em um profundo e tranquilo  sono ...

FOTO + VIDEO

 
 
  web design Elevel